Os professores das AEC (atividades de enriquecimento curricular) de inglês, em Alcobaça, estão sem receber desde outubro do ano passado.
A denúncia foi feita há dias pelo Sindicato dos Professores da Região Centro, depois de uma reunião com alguns docentes.
“Em dívida com os professores”, refere o sindicato, “estão o Instituto de Artes Musicais e a empresa Futurschool” que devem os salários entre outubro do ano passado e março deste ano.
A situação foi denunciada no decorrer da reunião da Câmara de Alcobaça, no período da intervenção do público.
“A situação é sobejamente conhecida”, começou por dizer Ana Ribeiro, professora de inglês nas AEC. Segundo a docente, a nova empresa contratada pela autarquia, a Futurschool, “tem estado a pagar aos poucos” mas “continuamos com problemas”, explicou, dizendo desconhecer os critérios da empresa. “Trabalhamos sem sermos pagos”, frisou.
Segundo Ana Ribeiro, “a Câmara pagou tudo o que tinha a pagar, no entanto há pessoas que ainda não receberam”, concluiu.
Ainda segundo a Direção Distrital de Leiria do sindicato, os professores em causa “estão a recibos verdes”, uma situação considerada “ilegal e com consequências na contagem do tempo de serviço prestado, para efeitos de concurso”.
(notícia publicada na edição de 13 de abril de 2012)
AL