O curso de Desporto e Bem-estar da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) de Leiria só passará em definitivo para as instalações do estádio municipal de Leiria depois de verificados os benefícios dessaa mudança para o curso.
Por agora, o curso vai utilizar no estádio toda a área desportiva existente e espaço para salas de aula, o que deverá acontecer o mais tardar em setembro, no próximo ano letivo, explica a direção da ESECS.
“A ideia é fazer com que os alunos possam estar mais tempo em instalações adequadas ao seu curso”, informa aquela escola, acrescentando que existirá ainda uma poupança no tempo das deslocações, “permitindo que quaisquer aulas práticas se concretizem logo de seguida às aulas teóricas”.
Contudo, apesar desta mudança, os alunos vão ter entraves no que respeita ao uso de um pavilhão. “Um dos aspetos que não fica ainda assegurado
é a possibilidade de se ter um pavilhão desportivo próximo do local habitual de aulas, o que, a ser possível, seria a situação mais favorável. Infelizmente, já não existe pavilhão municipal, e o pavilhão multiusos previsto para o local não chegou a avançar”, adianta a direção da ESECS.
MG