É oficial. A União de Leiria vai inscrever uma equipa sénior na I divisão distrital de Leiria e terá Luís Bilro, ex-jogador do clube, como treinador.
A informação foi divulgada esta tarde por Paulo Sarraipa, vice-presidente do futebol profissional, revelando que “chegou a hora de assumir o futebol sénior no clube e dar credibilidade à União de Leiria”.
Quanto a Luís Bilro, o responsável adianta que “está de corpo e alma” no projeto.
Depois de, na passada sexta-feira, o clube ter realizado uma reunião aberta com sócios e simpatizantes onde ficou bem explícita a intenção de separar as equipas da SAD do clube, esta decisão vem confirmar essa mesma tomada de posição e algumas das informações que foram avançadas nas últimas semanas.
(em atualização)
M.Orfao disse:
Fico muito contente com a orientação que se está a querer dar á União,dar-lhe a dignidade que a sua história merece, e afastar aqueles que até hoje se apoderaram de alguma maneira dos destinos da mesma que só poderia acabar assim.Vamos fazer com que todos os Leirienses que gostam de futebol e mais ainda da União , que voltem, e em breve voltará ao seu lugar.
Antides Santo disse:
Só sou leiriense desde 1989 e há menos tempo ainda me dediquei à U.D.L. da forma que posso.
Espero que o estádio desta terra tenha de novo uma equipa a utilizá-lo, em codições razoáveis.
Não tenho qualquer "mandato" para defender o Sr. João Bartolomeu, mas nas muitas vezes que acompanhei a nossa equipa fora lá o via a apoiá-la.
Não concordo, por isso, com a atitude de "atirar pedras" porque as pessoas não fazem tudo acertado. Tenho comigo um exemplar do R.L. onde vem a expressão "gente canalha". O futebol, a política, precisam de mais respeito; isso só pode aumentar a participação das pessoas.