Os CTT esperam regularizar a distribuição de correio durante o dia de hoje, terça-feira, depois de desconvocada a greve dos carteiros do Centro de Distribuição Postal de Leiria.
Empresa e trabalhadores chegaram a acordo, colocando um ponto final no braço-de-ferro que durava desde julho, com a população vários dias sem receber correspondência, existindo casos de contas de água e luz entregues fora do prazo de pagamento.
Os carteiros não conseguiram o seu principal objectivo – a manutenção do turno com início às seis da manhã, equivalente a 200 euros mensais – mas aceitaram outras garantias relativas a horários e remunerações.
A greve foi desconvocada na passada sexta-feira, 24 de agosto, com os CTT a prometerem normalizar a distribuição de correio até ao dia de hoje, algo que fonte sindical diz ser impossível.
Leia mais na edição em papel da próxima sexta-feira, 31 de agosto.
Aloísio Ribeiro disse:
Os carteiros estavam preocupados com a seu ordenado…ou com a qualidade de serviço aos clientes, como afirmavam? É que há outras situações, de longe, muito mais graves, no que respeita à qualidade de serviço, e não temos conhecimento de greves por causa disso!