O vereador da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, é o novo presidente da Leirisport, empresa que gere as infraestruturas desportivas e de lazer do concelho de Leiria.
O conselho de administração da empresa, que anunciou ter de entrar em processo de extinção em virtude do novo Regime Jurídico das Atividades Empresariais Locais, integra ainda o economista e gestor de empresas, João Carlos Pereira, e o chefe de gabinete do presidente da Câmara de Leiria, Acácio de Sousa.
Apenas João Carlos Pereira terá funções executivas e será remunerado.
Hoje, segunda-feira, o conselho de administração reuniu com os trabalhadores da Leirisport, colocando-os a par do processo de extinção, no âmbito do qual será efetuado um diagnóstico da situação, dificuldades e potencialidades dos vários serviços e instalações.
Segundo adianta a empresa municipal em comunicado, mediante esta avaliação “será definido um novo modelo de gestão das atividades e equipamentos desportivos municipais, tomando-se as decisões mais adequadas à salvaguarda dos interesses do município, dos utentes (individuais e coletivos) e dos colaboradores”.