O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, anunciou hoje, em Alcobaça, um plano de desenvolvimento e produção de hidrocarbonetos (gás natural e petróleo), que representa um investimento no valor de 230 milhões de euros nos próximos cinco anos, nas concessões da companhia norte-americana Mohave situadas entre Torres Vedras e Figueira da Foz, incluindo Alcobaça.
O plano de desenvolvimento anunciado – o primeiro do género lançado em Portugal – vai criar 200 postos de trabalho diretos e 1400 indiretos, além de outros benefícios para as economias locais.
O anúncio foi feito pelo ministro antes da assinatura do contrato entre a empresa norte-americana Mohave e a Galp, que garante à petrolífera portuguesa a detenção de 50 por cento da posição na concessão de Aljubarrota.
A nova etapa na prospeção de petróleo e gás natural no concelho de Alcobaça começou hoje, com as pesquisas a serem feitas a 700 metros do mosteiro, e recebeu a visita do ministro Álvaro Santos Pereira.
Leia mais sobre este assunto na próxima edição do REGIÃO DE LEIRIA.
Jorge Santos disse:
Sou do conçelho de Alcobaça e francamente fico muito admirado de haver petróleo suficiente para ser extraído. Mas o que vai acontecer aos empregos quando esse ouro negro acabar por baixo da cidade?…
louro disse:
O mesmo que agora, vão extraí-lo para outro lado, e os empregos vão com eles.
AAAAA disse:
Era muito bem feito que existisse realmente algo no nosso subsolo.
Quiçá o inicio do fim desta malfadada crise…e claro, o inicio também das negociatas para alguns, claro…