Raul Castro estará ausente da Câmara de Leiria durante 21 dias. Depois de informações adiantadas ontem, quinta-feira, que indicavam que o presidente ia suspender o mandato, o gabinete de imprensa da autarquia confirmou hoje, sexta-feira, tal informação.
Em nota divulgada pelo gabinete é indicado que “o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, vai suspender o seu mandato entre os dias 15 de outubro e 4 de novembro, por motivos de natureza pessoal”.
Durante esse período, tal como o REGIÃO DE LEIRIA tinha avançado, o cargo de presidente será desempenhado pela vereadora Lurdes Machado, número dois na lista, que manterá os pelouros que lhe foram atribuídos.
Durante a ausência de Raul Castro, o lugar será preenchido por Acácio de Sousa, primeiro candidato não eleito na lista do PS nas últimas autárquicas e atual Chefe de Gabinete do presidente. Acácio de Sousa deixará tais funções e assumirá o cargo de vereador, ficando com responsabilidades na área do Desporto.
No mesmo documento, a autarquia revela que “a suspensão de mandato pretende manter a estabilidade governativa, uma vez que só assim é possível garantir a entrada de mais um vereador”.
Raul Castro voltará a ocupar a Presidência da Câmara de Leiria a 5 de novembro.