Anderson Cooper, jornalista do programa norte-americano “60 Minutos”, viajou até á Nazaré para conhecer o fenómeno da onda gigante da Praia do Norte, onde gravou uma reportagem para a cadeia de televisão CBS, e apanhou um “susto de morte”. Cegou durante 36 horas, devido à exposição solar que apanhou.
A situação aconteceu na passada quinta-feira e o jornalista divulgou o sucedido através da aplicação de fotografias Instagram, onde surgia com o olho direito tapado e contava o que tinha acontecido.
Segundo a Time NewsFeed, o norte-americano terá acordado durante a noite com algum ardor na vista e molhou a face com água fria, o que acabou por queimar os olhos e deixá-lo temporariamente sem visão. Na realidade, Anderson Cooper terá sofrido queimaduras nos olhos devido à elevada exposição solar que apanhou, no barco, enquanto acompanhava Garrett McNamara na Praia do Norte.
Apesar do susto, Cooper, de 45 anos, acabou por “brincar” com a situação e partilhar o seu estado nas redes sociais.
O jornalista veio para Portugal na semana passada para acompanhar o dia a dia de Garrett McNamara e conhecer as potencialidades do Canhão da Praia do Norte e da vila da Nazaré, poucos dias depois de ter realizado trabalhos sobre o conflito na Faixa de Gaza.
bismarques disse:
O jornaleiro que colocou este titulo, deve de ter vindo do jornal o crime!
E já agora, porque é que a noticia não está assinada por quem a fez???
Ana Vieira disse:
Só falta o termo "temporariamente"…
André Lopes disse:
Que prova de jornalismo tão fraco!
Um título que induz ao engano, parece jornalismo do estilo "Correio da Manhã"!
MSMDV disse:
Corroboro. Primeira vez que vejo algo assim no RL.
"Jornalismo <=> Sensacionalismo"