O Lago Rosa no Senegal a 9 de janeiro será o último destino para Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro, a dupla de pilotos de Leiria da PRF Team Bomcar que participa no África Eco Race 2013, uma espécie de Dakar para quem continua a preferir África como destino para competir.
A prova inaugural, agendada para dia 29, entre Nador e Boudnib, foi cancelada e só no domingo, é que África Eco Race começou, ligando Boudnib a Tagounite, com pistas de pedra, areia e dunas.
A primeira etapa do ano valeu à dupla de Leiria o quinto lugar, e sexto na geral, uma classificação que considera positiva. Para Paulo Ferreira “Esta é a aventura de uma vida. Para quem gosta verdadeiramente de Todo o Terreno e de maratonas, o África Race é a prova indicada. Estamos confiantes que iremos fazer uma prova sem grandes dificuldades e chegar a Dakar será o grande objetivo. A classificação não é o mais importante”.
Hoje, a prova tem um dia de paragem, retomando a rota amanhã, dia 4, em Dakhla em direção a Cham. No total, a África Eco Race vão percorrer quase seis mil quilómetros divididos por 11 etapas em solo marroquino e mauritano.