O furto de cabos elétricos de cobre do reservatório da Cerca, na freguesia da Maceira, concelho de Leiria, provocou o corte no abastecimento de água em várias localidades daquela freguesia.
Segundo informação da Câmara de Leiria, a situação está a afetar cerca de 1.500 pessoas e resulta do ilícito verificado entre as 4 horas e as 4h30 da madrugada de hoje, dia 26 de janeiro,
Ricardo Santos, administrador delegado dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria, citado em comunicado da autarquia, avança que foi instalado um gerador para que o abastecimento de água possa ser restabelecido durante a tarde de sábado nas povoações afetadas.
O administrador dos SMAS assegura que, na segunda-feira, os cabos elétricos serão repostos e o abastecimento de água será normalizado.
Alguem Qe Se Importa disse:
A notícia não é nova para quem está atento! É esta a a realidade que passa ao lado das autoridades locais. OS CIGANOS não respeitam a lei e saem impunes! A localidade, os trabalhadores justos e honestos, as pessoas que vivem lá são a quem as autoridades vão impor a sua incompetência e aqueles que cometem estes furtos desde HÁ ANOS E ANOS são sempre ilibados. Claro que as câmaras terão sempre dinheiro para repor os cabos, terão sempre dinheiro para lhes oferecerem casas novas, terão sempre dinheiro porque quem paga tudo isso é a própria comunidade. SOMOS ROUBADOS DUAS VEZES DE CADA VEZ! QUEREM CIVILIZAÇÃO? AJAM COMO TAL!