A construção da ponte pedonal sobre o rio Lis, entre a rua Tenente Valadim e o jardim Vala Real, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia de Leiria, vai ser adjudicada à empresa A Encosta, pelo valor de 430 mil euros (IVA incluído).
A empreitada terá um prazo de execução estimado de cem dias.
A decisão foi aprovada pelo executivo municipal na reunião de Câmara de terça-feira passada. Ao concurso público apresentaram-se oito concorrentes, tendo o júri deliberado por unanimidade a exclusão de dois. Para a decisão de adjudicação pesou o critério de mais baixo preço.
A solução, que prevê a execução de apoios laterais para colocação de uma estrutura metálica, foi desenvolvida por técnicos do município e sucede a um primeiro projeto em forma de “y” aprovado pelo anterior executivo.
(Notícia publicada na edição de 24 de janeiro de 2013)
MR
Hugo disse:
Há que manter os amigos construtores ocupados…
Quanto à oposição..hmm.. oposição?! Em Leiria não há oposição. Basta ir a uma reunião ou assembleia municipal para assistir ao (baixo) nível de política que se pratica em Leiria. Sempre os mesmos, apenas a contarem os dias para terem acesso a uma reforma choruda…
Marco disse:
Quem é que vai meter ao bolso outro saco azul ? Qual a real necessidade disto ? Com tanta coisa pela cidade a precisar realmente de atenção e as pessoas a necessitarem de algo que impulsione realmente a cidade para a frente gasta-se dinheiro nisto …
Enfim, elegem idiotas para tomar as decisões que tomam, aguentem-nos. E as culpas não são só de quem governa, a oposição também tem responsabilidades, normalmente dizem é não a tudo e assobiam para o ar quando lhes convém.