Um antigo café de Almagreira, concelho de Pombal, foi hoje vistoriado pela Associação Regional de Saúde (ARS) do Centro. O espaço poderá vir acolher a extensão de saúde da freguesia durante o período de obras nas actuais instalações.
Caso a ARS não aprove o espaço, a extensão de saúde deverá, então, funcionar em contentores durante os seis meses de obras. Pelo menos, foi isso que o presidente da Junta, Fernando Matias, e o vereador Diogo Mateus garantiram à população, num encontro que juntou 200 moradores, sexta-feira passada.
Durante a reunião – convocada pela Junta para esclarecer os habitantes de Almagreira – foi ainda eleita uma Comissão de Acompanhamento ao processo de obras na extensão de saúde.
Recorde-se que o presidente da Junta chegou a admitir a deslocalização de os utentes de Almagreira para o Centro de Saúde de Pombal, por falta de espaços alternativos na freguesia. Agora, a população está “muito satisfeita” por não ter de sair da freguesia, disse ao REGIÃO DE LEIRIA Marlene Matias, que representa a Comissão de Acompanhamento. Ainda assim, Marlene Matias continua a defender a construção de um centro de saúde de raiz, em vez da realização de obras no edifício actual.
Sandra Mesquita Ferreira