O início de 2013 foi inesquecível para Mickael Faustino. O trompista de Cortes, Leiria, integrou a Orquestra Mundial numa digressão a África do Sul.
No regresso, o músico partilhou com o REGIÃO DE LEIRIA algumas fotografias da aventura africana, juntamente com um relato na primeira pessoa.
“Sai de Lisboa no dia 29 de janeiro, rumo a Durban, onde permaneci nove dias. Para além dos ensaios diários, tivemos tempo para visitar o ‘Tale Game Safari’, ir à praia, conhecer a cidade, os seus monumentos e o seu povo.
Ainda em Durban fizemos uma ‘Community Sessions’ com o JG Zuma High School (grande experiência) e um grande concerto no dia 7 de fevereiro, no enorme ‘Durban City Hall’.
No dia seguinte partimos em direção a East London e, depois de quase 12 horas de viagem, chegámos ao local e demos outro concerto.
Poucas horas de descanso e outra viagem enorme rumo a Plettenberg Bay. Um dia de descanso e outros dois dias de ensaios e concertos. Apesar da grande carga de ensaios, foi nos dado tempo para visitar o ‘Knysna Elephant Park’.
No dia 12 partimos para o nosso destino final, Cape Town. Depois de mais uma semana de muita música de muita responsabilidade, de muita diversão, fizemos os nossos dois últimos concertos.
Com alguma tristeza despedi-me dos meus novos amigos, de um povo que muito tem para nos ensinar sobre o que realmente importa na vida, do sol, de um grande espírito. Sem dúvida uma experiência para repetir. Ficam algumas fotos que falam por si”.