A Câmara da Marinha Grande alertou hoje a população do concelho para que não permita a “instrusão de pessoas estranhas nas suas propriedades”.
Em comunicado, o município alertou para o facto de “não estar a proceder diretamente nas casas dos particulares à realização de quaisquer análises à água da rede de abastecimento”. Em causa está a situação de vários municípes que têm contactado a autarquia “”perguntando se esta entidade tem estado a proceder à recolha de amostras de água, para aferição da sua qualidade”.
De acordo com relatos recebidos na Câmara Municipal, “alguns munícipes estarão a ser contactados por telefone por pessoas que se identificam como sendo funcionários da Câmara Municipal da Marinha Grande. Os falsos trabalhadores estarão a afirmar que a água da rede de abastecimento carecerá de aferição dos níveis de ferro e que isso obriga a uma ida às habitações dos munícipes para recolha de água”, adianta a autarquia no comunicado.
Em consequência, o município “apela à população para que tenham precaução e não permitam a intrusão de pessoas estranhas nas suas propriedades”.