O papel do diretor técnico na sustentabilidade das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) vai ser abordado dia 14, em Leiria, no IX Encontro de Diretores Técnicos do Distrito de Leiria.
O evento, a decorrer na Quinta do Paul, freguesia de Ortigosa, visa proporcionar um momento de reflexão e debate sobre a realidade das instituições de solidariedade social no contexto socioeconómico nacional.
“Dado a conjectura socioeconómica do país, as IPSS, directa ou indirectamente, também vivem tempos de crise (umas mais que outras)” e “sentem a necessidade de uma gestão mais controlada dos recursos (humanos e financeiros), sendo que o diretor técnico tem um papel essencial neste processo de gestão”, refere a organização .
A sessão de abertura, agendada para as 9h30, conta com a participação de Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, Luís Alberto Silva, presidente da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias, e Maria do Céu Mendes, diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria (CDSSL).
A sessão de encerramento conta, por sua vez, com a presença de Virgílio do Rocio, presidente da União das IPSS de Leiria, e de Maria do Carmo Palricas, diretora do Núcleo de Respostas Sociais do CDSSL).
Mais informações podem ser obtidas através da página www.encontrodtleiria.com.