A caixa de multibanco existente na Junta de Freguesia de Vila Cã foi assaltada na madrugada de quarta-feira, com recurso a material explosivo. Porém, os assaltantes não conseguiram retirar o dinheiro ali existente.
Este foi a segunda tentativa de assalto realizada naquele multibanco (propriedade da Caixa de Crédito Agrícola) em menos de um ano. Em outubro do ano passado os ladrões conseguiram concretizar o roubo, utilizando explosivos mais fortes. A explosão causou danos de cerca de dois mil euros no edifício da junta de freguesia. Tanto que só há um mês o serviço multibanco tinha sido reposto.
Desta vez, o prédio não ficou danificado, explica Ana Tenente, funcionária administrativa da junta. “Pensa-se que os assaltantes terão usado pólvora, o que só provocou alguns estragos no material da caixa multibanco, que até ficou online”, esclarece.
Porém, “o estrondo da explosão foi muito grande” e alertou os vizinhos, que contactaram as autoridades. A GNR chegou ao local poucos minutos depois – entre as 2 e as 3 horas da madrugada – o que poderá ter precipitado a fuga dos assaltantes, acrescenta.
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Coimbra.
Sandra Ferreira
sandra.ferreira@regiaodeleiria.pt