O jogo era entre campeões, mas faltava apurar a quem cabia vestir as faixas de campeão da I divisão distrital. Um mês depois de Moita do Boi e União de Leiria comemorarem a subida à Honra distrital, as duas equipas defrontaram-se, no passado domingo, no jogo do título.
O tapete do municipal de Pombal estava apelativo e, nas bancadas, uma mancha de adeptos irrequieta, empolgada e barulhenta desafiava para o espetáculo.
A única alteração no marcador aconteceu aos 67 minutos, por Giovanni, na concretização de uma grande penalidade, definindo assim o resultado.
A invasão de campo e as fotografias dos jogadores e responsáveis desportivos com apoiantes junto do troféu marcaram o resto da tarde em Pombal. Depois, a “caravana” prosseguiu com a festa em Leiria até que a voz e as buzinas o permitissem. Aos adeptos, juntaram-se mais tarde, outros campeões, os do FC Porto que encontraram em Leiria um lugar para extravasar a sua paixão futebolística.
Este foi o último jogo da época da União de Leiria, no ano que assinala o regresso da equipa aos campeonatos distritais. Além do título de campeão da I divisão, a União de Leiria foi o clube a terminar o campeonato sem derrotas e foi finalista da Taça do distrito.
Campeonato termina em casa
Mais a sul, primeiro no Bombarral e depois em Porto de Mós, a Associação Desportiva Portomosense festejou a conquista da Honra distrital e a subida aos campeonatos nacionais. Perante o último classificado, Bombarralense, só a vitória interessava e os atletas não se fizeram rogados. 5-1 foi o resultado final, num jogo sem casos de maior.
Domingo, dia 26, João Moreira, treinador da ADP, celebra a conquista do título em casa, naquela que é também a última jornada do campeonato. Ao que tudo indica, este deverá ser também o último jogo do técnico à frente do Portomosense, pois passará a desempenhar as funções de diretor desportivo.
O lugar de treinador deverá ser ocupado por Ricardo Silva, atual técnico da Pelariga que, domingo, defronta a sua futura equipa.