É na LN Plás, uma das empresas do LN Group, na Maceira, Leiria, que são produzidas as cápsulas e tampas para os cafés Delta da linha Q, desde 2010.
O negócio significa uma produção de alguns milhões de unidades por semana e justificou, por parte da empresa de Leiria, um avultado investimento em máquinas de injeção – nove, ao todo – e numa unidade de controlo de qualidade por computador (a célula Computer Vision).
A colaboração com a Delta Cafés absorve a maior fatia da produção da LN Plás e é um modelo que o Grupo LN pretende replicar, reconhece Natália Valinha, administradora do LN Group.
“A área de desenvolvimento do LN Group marca a diferença. A colaboração com a Delta Cafés é um caso de êxito que pretendemos continuar a evoluir e a estender a outras empresas nacionais”, refere a administradora.
A colaboração baseia-se “na inovação, criatividade e trabalho de equipa” que permitiu “propor uma solução que viabilizou o sucesso das cápsulas Delta Q”, acrescenta.
O posicionamento do LN Group, de acordo com a empresária, passa por ter a capacidade de criar valor acrescentado e de oferecer serviços complementares à atividade principal. “É isso que os clientes procuram: experiências diferenciadoras e produtos de elevada dificuldade técnica, que superem as suas expectativas”, afirma.
O planeamento do negócio no universo LN tem obedecido a um objetivo de diversificação de mercados e segmentos, uma estratégia “definida com o intuito de diminuir os riscos de concentração da atividade em determinados segmentos de negócio”, salienta Natália Valinha.
A implementação da nova estratégia comercial tem resultado em novos clientes e negócios, garante a administradora, referindo que a LN Moldes está já a planear produções para 2014. “Numa atividade tão sazonal como é a indústria dos moldes, é demonstrativo de que as competências produtivas e de serviço da LN são percebidas pelos clientes”, sustenta.
Esta notícia integra um dossiê especial sobre o LN Group, publicado na edição de 23 de maio de 2013.