Mais saneamento básico, novos centros educativos e um pavilhão multiusos são algumas das propostas de Raul Castro, candidato do PS à Câmara de Leiria, caso seja reeleito.
Preferindo falar em propostas mais do que em promessas, o candidato lembrou, aquando da apresentação das prioridades do seu programa, que aqueles projetos dependerão de apoio financeiro, estimando em cerca de seis a sete milhões a construção de um multiusos que possa acolher provas desportivas, espetáculos, feiras de atividades económicas e congressos.
Quanto ao futuro do estádio municipal, o candidato pretende alargar o debate à sociedade civil para tentar encontrar uma solução.
Assumindo tratar-se de um projeto de continuidade, Raul Castro propõe ainda uma “gestão financeira de rigor”, a captação de investimento empresarial “como fator gerador de mais emprego”, a beneficiação da rede viária, a melhoria da rede de serviços de saúde e mais apoio social.
Aumentar a taxa de cobertura da rede de saneamento dos atuais 84% para 94%, a criação de ecovias, nomeadamente de um percurso pedonal junto ao rio Lis, desde a nascente até à foz, o alargamento do balcão único de atendimento às juntas de freguesia, bem como a requalificação de espaços degradados e da avenida Heróis de Angola são outras apostas do programa socialista.