Um boi, de 450 kg, fugiu ontem do matadouro de Leiria e causou o pânico no trânsito às portas da cidade de Leiria.
O alerta foi dado pelas 18h35, com indicação que o animal teria fugido do matadouro de Leiria e estava, desorientado, junto da rotunda do bairro Jericó.
Até á chegada do carro patrulha da PSP ao local, o boi, imparável, avançou descontrolado para a A19, no sentido sul-norte, e prosseguiu caminho até ao centro da cidade.
Pelo caminho, segundo fonte da PSP, o animal terá embatido em algumas viaturas, causando danos nos automóveis.
O trânsito na A19 foi cortado e criou-se uma zona de segurança para neutralizar o animal. Dado existir perigo para terceiros, a PSP abateu o animal com recurso a uma arma de fogo.
O animal foi retirado do local pelo proprietário da pecuária a que pertencia e a A19 esteve cortada cerca de 10 minutos.
A PSP registou duas participações de danos em automóveis, embora tenha conhecimento que outras viaturas terão sido danificadas, podendo ainda deslocar-se à esquadra da PSP em Leiria, para juntar a informação ao processo.
MR/MG
Joe disse:
Eu no lugar dele também faria tudo para fugir sabendo o que me esperava. Porque os animais, ao contrário do que nos querem fazer crer, percebem as coisas. Pena que todos estejam formatados para assobiar para o lado e passarem ao lado dos mais elementares sentimentos de commpaixão pelos outros seres vivos. meat is murder!
Sofia disse:
Fale por si, Luis Santos, anafabetos???
Comentário infeliz!!!
luis santos disse:
é triste ver que os comentários estão cheios de erros ortográficos. os portugueses são uma cambada de anafabetos funcionais.
Olha o xico esperto disse:
Triste é falar e criticar o que as pessoas escrevem.
Se não tem nada a dizer acerca do BOI não escreva, não estamos na escola para o Sr. Luis Santos avaliar as pessoas dessa forma.
"ANAFABETO funcionais" gostei
Paula disse:
O Luis não é analfabeto, por isso é que tem o cuidado de começar todas as suas frases com letra maiúscula.
Joaozinho disse:
Eu vi este animal em contra mão, felizmente não bati nele nem o caminhão que vinha a entrar na nacional não me bateu….descansadinho da vida ia eu e digo desde já que ver aqueles bifes a correr nao é uma visão nada boa…psp esteve muito bem em acabar com a ameaça para quem circulava na via..
febras disse:
oh veg nem toda as pessoas, podem ser como voçe…. para isso nao se vendia carne…sinceramente
veg disse:
é muito subjectivo. então também respeitas os pedófilos? tu não comes crianças, mas eles podem comer e tu tens de respeitar.
estão em questões vidas e ainda mais grave vidas e outra espécie diferente da nossa. tudo bem que eles nascem para esse propósito mas também não pediram para nascer. a morte deste animal no mini mo era de novo no matadouro e nunca em via publica com crianças de vinham a escola a ver. até eu fiquei chocado.
Ricardo disse:
Eu tb fiquei chocado. Com este comentário… "é muito subjectivo. então também respeitas os pedófilos? tu não comes crianças, mas eles podem comer e tu tens de respeitar. "
Nuno disse:
veg, que raio de analogia foi essa aos pedófilos? Nunca ouvi tamanha barbaridade comparar carnívoros a pedófilos. Ganhe juízo ou largue as drogas.
Quanto ao resto, o animal foi abatido porque representava perigo para terceiros, da mesma forma que se abatem cães ou até pessoas quando a põem em risco a vida de alguém.
veg disse:
Esse comentário mostra que você respeita apenas os seus próximos e no máximo os da sua própria espécie. Quem são os pedófilos? São bois a violar humanos? A mim choca menos ver um humano molestar outro humano (mesmo que de idades diferentes), do que ver um humano MATAR outro animal sem qualquer direito para o fazer. São pontos de vista diferentes, agora dizer para largar as drogas e ganhar juízo. Foi coisa que nunca experimentei nem pretendo. Havia mais comparações a fazer onde lhe conseguiria tocar no ponto e em que ficava sem argumentos como este. Só quis fazer pensar.
veg disse:
vergonha matareem o animal. vergonha comer carne. queria ver se vos matassem para vos comer
CarneBoa disse:
lol
João disse:
Como respeito o facto de ser vegetariano, gostaria que respeitasse o facto de que existem pessoas diferentes que podem, no seu direito, comer carne. Eu não sou vegetariano mas tenho alterado hábitos e cada vez procura mais o não comer carne. No entanto tolero e sei respeitar as duas faces da moeda, coisa que você deveria ser capaz de fazer. Porque sendo assim e como você está em minoria na nossa sociedade, pela sua lógica, o morto era você.
veg disse:
parabéns pelo esforço de alteração de habitos. ninguém nasceu num berço onde foi ensinado a não comer animais nas gerações portuguesas ainda em vida. alem de fazer bem aos outros (aniamais e humanos) está acima de tudo a fazer bem a si.