A freguesia da Guia, no concelho de Pombal, vai ganhar uma praia naturista. O projeto está a ser discutido no âmbito da revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira e deverá ser aprovado pelo Governo ainda este ano.
A zona costeira da Guia já é frequentada durante o verão, sobretudo por adeptos do nudismo. Porém, a legalização da praia por parte da tutela vai permitir que o município de Pombal abra estradas de acesso ao areal (atualmente inexistentes) e crie estruturas de apoio para os banhistas.
No entanto, o processo só deverá ficar concluído em outubro pelo que, caso o município decida intervir na nova praia, os resultados nunca se farão notar antes da época balnear de 2015, frisa o vereador Pedro Murtinho, que hoje, sexta-feira, deu a conhecer a proposta em reunião de câmara.
O mesmo acontece na praia do Osso da Baleia (freguesia de Carriço) onde, após a revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira, as estruturas de apoio deverão ser melhoradas, ficando o município autorizado a abrir zonas de esplanada e restauração e a intervir no parque de estacionamento.
Leia mais na edição de 23 de janeiro de 2014.
Sandra Mesquita Ferreira
sandra.ferreira@regiaodeleiria.pt
Cidalia Cardoso disse:
Congratulo-me por ter feito parte de uma equipa que agarrou num projecto em época de eleições que era tabu na Freguesia da Guia, e que hoje é menino de ouro nas mãos da Câmara Municipal de Pombal… O partido que está no Executivo da agora Freguesia do Oeste e da Câmara foi o primeiro a ridicularizar tal ideia de projectar a Praia selvagem da Guia, e, no fim de contas, foram os primeiros a pegar nisso…
Vamos à praia! Vota CDS-PP! http://www.youtube.com
A belíssima praia que pode ser dinamizada pela nova União de Freguesias de Guia, Ilha e de Mata Mourisca. Vota CDS-PP! Pelo Oeste, Pelo Futuro! ————-…
Cidalia Cardoso
No osso... disse:
"O mesmo acontece na praia do Osso da Baleia (freguesia de Carriço) onde, após a revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira, as estruturas de apoio deverão ser melhoradas, ficando o município autorizado a abrir zonas de esplanada e restauração e a intervir no parque de estacionamento."
Marisa Gaspar disse:
Na Praia do Osso da Baleia que na época balnear atrai centenas de banhistas onde são obrigados a fazer filas e filas nas bermas da estrada, já não é permitido alargar o parque de estacionamento, por causa da fauna e da flora, mas agora autorização para construir restaurantes e afins, já ninguém se incomoda com a fauna e a flora!!!! Que estupides!!!!
zzz disse:
Querem uma praia naturista, tudo bem!
Abrir estradas de acesso ao areal e criar estruturas? Para quê? Para estragarem a praia e isso é o contrário daquilo que procuram as pessoas que pretendem cativar.
… e para estoirarem dinheiro!