Vários moradores na localidade de Jardoeira, Batalha, estão já a ser contactados para avançar o processo de expropriação de terrenos necessários à construção de uma rotunda no IC2, uma antiga reivindicação local.
A obra avança ainda este ano e será levada a cabo pela Estradas de Portugal (EP). Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha, confirma a existência de contactos com moradores. Já este mês, o município reuniu com a EP, estando fechado o desenho final da rotunda que pretende eliminar os problemas de sinistralidade no local onde IC2 e a estrada 356 se cruzam.
Paulo Batista Santos refere que o município procurou, junto da EP, minimizar os “impactos com os processos de expropriação”. Atualmente, estão a ser ultimados alguns aspetos técnicos, mas o município não tem indicação precisa sobre a data em que avançam os trabalhos no terreno.
Entretanto, a Câmara da Batalha tem já em processo de concurso para a realização de obras para o melhoramento das condições de segurança num outro cruzamento próximo, na estrada 356, junto a uma nova unidade industrial.
“Com a construção da nova unidade criou-se compreensivelmente alguma pressão e queremos tornar a zona mais segura”, adianta.
(Notícia publicada na edição de 30 de janeiro de 2014)
CSA
Anonimo disse:
Esta e uma das rotundas mais que uteis neste local…!!
Marco disse:
Mais uma rotunda … já há poucas …