“Psychedelic Sound Waves” é o novo disco de dj Ride, de Caldas da Rainha. A primeira apresentação ao vivo aconteceu sábado, no Centro Cultural e Congressos.
Acompanhado de Stereossauro, vj Headitor e mc Sagaz, Ride (Oliveiros Tomás Oliveira) preparou pela primeira vez um “live act” específico para um CD, que resultou, segundo o próprio em “muito mais acção em cima do palco”.
Ao comando dos pratos do gira-discos, Ride dá vida às suas criações de “Psychedelic Sound Waves”. “Para mim o gira-discos é como se fosse um sampler, no qual posso tocar todos os instrumentos do mundo. Desde que os grave previamente”, explicou.
Com uma carreira ainda curta, Ride tem conquistado fama dentro e fora de Portugal. Começou por ter visibilidade nos campeonatos de “scratch”, sagrando-se campeão mundial e conquistando um terceiro lugar da Internacional Turntablism Federation.
O novo disco é uma “fusão de electrónica com hip-hop, com funk e jazz” e tem tido uma boa aceitação da crítica. Ao mesmo tempo o músico e produtor caldense continua a ser convidado para participar noutros projectos, como “As Lágrimas de Saladino”, do coreógrafo Rui Horta.