Um homem de 52 anos morreu esta tarde, em Silveirinha Grande (Pombal), depois de ter sido prensado contra uma parede por uma carrinha de transporte de mercadorias. As circunstâncias em que o acidente ocorreu estão ainda a ser investigadas pelas autoridades.
O incidente aconteceu no interior de uma antiga fábrica de tijolo, junto à estação de comboios do Louriçal. “A fábrica, já desativada, estaria atualmente a funcionar como estaleiro. A vítima mortal é o condutor de uma carrinha, que terá ido ao local descarregar material”, relata o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, José Costa.
O homem, residente na zona dos Milagres (Leiria), encontrava-se aparentemente sozinho no local e poderá ter sido acidentalmente atingido pela carrinha quando saiu da viatura para abrir um portão. “É uma situação estranha”, nota José Costa.
O alerta foi dado às 15 horas. Acorreram ao local uma viatura de desencarceramento e uma ambulância dos Bombeiros de Pombal, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a GNR da Guia.
Sandra Mesquita Ferreira
sandra.ferreira@regiaodeleiria.pt