Quatro caçadeiras, duas armas de pressão de ar, 835 cartuchos, uma catana e duas facas foram apreendidas ontem, quarta-feira, no Bairro da Figueira, freguesia da Benedita, Alcobaça.
As armas foram encontradas pelas 7h40, no decorrer de uma busca domiciliária desencadeada no âmbito de um “processo ligado a ofensas à integridade física e ameaças com arma de fogo”, refere a GNR em comunicado.
Os militares do posto da Benedita não esperavam no entanto encontrar estupefacientes durante a operação que culminou com a detenção de um indivíduo de 57 anos.
Descobriram contudo 43 plantas de canábis, 140 gramas de sementes de canábis, 92 gramas de cabeças de canábis, 14 gramas de folhas e caules secos de canábis e uma balança digital, entre outros artigos relacionados com o cultivo deste estupefaciente.
O suspeito, detido pelo crime de tráfico de droga e posse de armas ilegais, foi ouvido no Tribunal de Alcobaça. Sujeito a termo de identidade e residência aguarda julgamento em liberdade enquanto as investigações prosseguem, adianta a mesma fonte.