A equipa da Lua Filmes, empresa de produção audiovisual da Marinha Grande, está na Base Militar da NATO KFOR, no Kosovo, a filmar a primeira utilização de um drone português num cenário de operação da NATO.
A produção é para a Tekever, empresa vocacionada para os mercados empresarial, aeroespacial, de defesa e segurança, que em colaboração com o Exército Português, colocou no cenário de operações o primeiro UAV (Unmanned Aerial Vihicle) com tecnologia nacional.
A produtora Lua Filmes assinala este mês três anos de existência, que, segundo o responsável da empresa Carlos M. Barros “significaram um desafio diário e uma aprendizagem continua”.
Otimista em relação ao futuro, adianta ainda que a Lua Filmes criou uma “equipa pronta para aceitar os desafios mais imprevisíveis, conseguindo responder com qualidade nos mais diferentes terrenos.”
Entre julho de 2011 e junho de 2014, a Lua Filmes apostou na produção de ficção ao produzir cerca de 150 projetos. Filmou em países como a Alemanha, Argentina, Colômbia, Estados Unidos da América, Rússia e, agora, Kosovo, e trabalhou em parceria com empresas nacionais e internacionais, instituições, autarquias e museus.