O treinador Tó Coelho, de 44 anos, abraça, desde a semana passada, um novo projeto na sua carreira: Shenzhen Nanlin, na China.
O técnico viajou para oriente, a convite de Adil Amarante, treinador brasileiro com quem trabalhou no Instituto D. João V e que já se encontra há cinco épocas naquele país.
“Esta oportunidade surgiu a partir de um grande amigo e antigo treinador e colega treinador Adil Amarante, hoje em dia um dos melhores treinadores do mundo de futsal. Neste momento ele treina o tri-campeão chinês e necessitava de um treinador para trabalhar na sua equipa técnica e pensou em mim, o que só como convite significa muito”, disse ao nosso jornal.
Na China, o antigo selecionador distrital de Leiria, professor no IDJV e uma referência para muitos treinadores da região, vai integrar a equipa técnica como adjunto.
A equipa chinesa é tricampeã nacional e foi quarta classificada da Taça da Ásia.
“O objetivo do projeto é ser campeão da China e ganhar a Taça da Ásia. O objetivo pessoal é procurar melhorar o currículo do ponto de vista de conhecimento e número de vitórias e campeonatos, tendo oportunidade única de trabalhar num pais como a China, para muitos ainda um país misterioso e desconhecido. Em ultimo lugar ter a oportunidade de trabalhar com o Adil, é algo que muitos ambicionam mas poucos conseguem”, afirma.
Vítor “Tó” Coelho
Fez grande parte da carreira no Instituto D. João V (IDJV) e estava desde 2008 na Académica de Coimbra. Foi campeão nacional de juvenis (IDJV) e vice-campeão nacional universitário (IPLeiria). Como jogador no IDJV, ao lado de Nuno Dias, treinador do Sporting, e Nino, jogador da Burinhosa, venceu a Taça de Portugal e uma Supertaça