O presidente da Câmara de Alvaiázere, Paulo Tito Morgado, vai renunciar ao mandato a 30 de abril de 2015. O anúncio foi feito hoje, segunda-feira, seis meses antes da saída.
Em comunicado, o autarca justifica a decisão com a entrada em vigor de um novo ciclo de apoios comunitários, que se estenderá ate 2020 – altura em que, por imposição da lei de limitação de mandatos, Paulo Tito Morgado já não poderá exercer funções como presidente de Câmara (cumpre atualmente o último mandato).
“Por razões de ordem ética e de responsabilidade cívica, considero não ser oportuno perpetuar-me no cargo até 2017” [até às próximas eleições autárquicas], atitude que “condicionaria em absoluto todas as opções políticas e de desenvolvimento estratégico daqueles que me vierem a suceder”, argumenta o autarca.
Até abril de 2015, Paulo Tito Morgado defende que terá “tempo mais que suficiente para encerrar as pastas do Quadro de Referência Estratégica Nacional, sem condicionar a estratégia” municipal de acesso ao próximo plano comunitário.