Um homem de 62 anos morreu na madrugada de hoje na sequência de uma tentativa de roubo a uma casa em Aljustrel, freguesia de Fátima, disse à agência Lusa fonte da GNR.
“Confirmamos uma vítima mortal [proprietário da casa] na sequência de uma tentativa de roubo. Desconhecem-se neste momento as causas da morte, mas suspeita-se que terá sido ataque cardíaco”, afirmou a mesma fonte.
Segundo a GNR, o crime ocorreu “numa residência que também é loja”, na localidade de Aljustrel, tendo esta força policial sido alertada pelas 3h30.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Fátima, António Gaspar, adiantou que a corporação fez deslocar uma ambulância ao local que, à chegada, constatou que “a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória e a ser reanimada pela GNR”.
“Continuámos o protocolo e a fazer as manobras de reanimação, e transportámos a vítima para o hospital de Santo André, em Leiria, em manobras”, acrescentou António Gaspar.
Ao local deslocou-se, ainda, a ambulância de suporte imediato de vida do Instituto Nacional de Emergência Médica, sediada em Torres Novas, referiu o comandante.