As obras de adaptação do antigo Liceu para acolher a 2ª Secção de Comércio do Tribunal de Leiria, a Secção de Instrução Criminal e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) começaram no final de outubro.
A empreitada, adjudicada à empresa Ferreira Construções, pelo montante de 1.650.000 euros, tem um prazo de execução de 385 dias, adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA fonte do gabinete de imprensa do Ministério da Justiça. “A consignação foi assinada a 15 de outubro e como tal já está a contar prazo”, acrescentou a mesma fonte.
Quanto aos sucessivos atrasos no arranque da obra, revela que o cronograma “está de acordo com o previsto, após as adaptações de projeto necessárias” com a publicação da Lei da Organização do Sistema Judiciário.
Ainda assim, e porque a reabilitação do imóvel não avançou o ano passado como esteve inicialmente previsto , a Secção de Comércio de Leiria foi transferida provisoriamente, pelo prazo de um ano, para Alvaiázere.
De acordo com o gabinete da ministra da Justiça, o “regresso” da secção a Leiria não será contudo prejudicado. “A mudança do Comércio para Leiria até deverá ser antecipada relativamente ao ‘um ano’ previsto”, assumiu a mesma fonte.
MR
(Notícia publicada na edição de 30 de outubro de 2014)