A artista plástica e designer Sandrine Vieira inaugura sábado, dia 22 de novembro, um novo espaço em Leiria, aproveitando para lançar oficialmente a marca “Jóias da Cidade”.
O novo espaço, situado no primeiro andar do nº8 da rua Barão Viamonte (rua Direita), em Leiria, significa um novo patamar para o ateliê lançado em 2005.
Ali, Sandrine Vieira contará com uma galeria de exposições e áreas que lhe vão permitir trablhar na criação e consultoria de design gráfico e interiores, serviços que acrescenta à joalharia contemporânea, ao design, ilustração e pintura.
A mini galeria de exposições funcionará como local de mostra de criadores a nível nacional, “assumindo o ateliê um papel ativo na cultura de Leiria e ser um ponto de dinamização da Rua Direita”, sublinha Sandrine Vieira.
A abertura do novo espaço será marcada pela apresentação oficial da marca “Jóias da Cidade”.
A colecção de jóias é inspirada nas referências simbólicas e nas histórias da cidade de Leiria.
A ideia para criar estas peças exclusivas responde aos desejos dos visitantes que a procuram no ateliê e pedem um símbolo de Leiria.
Assim nasceu a marca que celebra Leiria, as flores do Lis, o Corvo da tomada de Leiria, a lenda do Milagre das Rosas, pinhas e pinhões ou Eça de Queiroz.
As peças de joalharia de prata, por vezes ornamentadas com outros materiais, ganham vida em forma de anéis, brincos, pins, colares e tiaras de princesa. Ou em t-shirts e saquinhos de mão, feitos de pano.
“É uma lembrança diferente, elegante, que se pode usar e isso cria uma ligação, tem valor”. O preço varia entre 10 e 80 euros.