O festival IndieLisboa 2010 leva uma extensão ao Cine-Teatro de Alcobaça nos dias 16 e 17 de Maio, domingo e segunda-feira.
Há vários filmes para descobrir nesta incursão do Indie a Alcobaça. Por exemplo, a obra de Scott Sanders, “Black Dynamite”, uma “comédia de acção extravagante, que joga com todos os clichés dos filmes e séries dos anos 70”, inspirada no cantor James Brown. Uma viagem à era da “blaxpoitation” que, obviamente, não dispensa cenas de perseguição e tiroteios.
O capítulo dos filmes premiados é preenchido pelo documentário “Pelas Sombras”, de Catarina Mourão e pela curta “Cocoon”, vencedora do Grande Prémio Inatel para Melhor Curta.
“Pelas Sombras”, vencedor do prémio Signis – A Árvore da Vida e do prémio do público Johnnie Walker para melhor longa metragem, mostra a artista Lourdes Castro no seu quotidiano de uma forma íntima e cúmplice.
“Cocoon”, do alemão de Till Kleinert, conta uma história de crescimento que nos relembra a importância de um novo corte de cabelo numa adolescente.
PROGRAMA
Dia 16 de Maio
11h – IndieJúnior Curtas > 3 ANOS
17h – “On the road to Femina”, de Jorge Quintela, documentário sobre a gravação e o lançamento do mais recente álbum de The Legendary Tiger Man.
19h – “Pelas Sombras”, de Catarina Mourão
21h30 – “Black Dynamite”, de Scott Sanders + “Cocoon”
17 de Maio
10h30 – IndieJúnior Curtas > 3 ANOS
14h30 – “Pelas Sombras”, de Catarina Mourão
19h – “On the road to Femina”, de Jorge Quintela
21h30 – “Black Dynamite”, de Scott Sanders + “Cocoon”