A Escola de Hotelaria de Fátima iniciou a sua atividade no ano de 1993, na altura como Pólo de Fátima da Escola Profissional de Ourém onde passaram a funcionar todas as turmas da área de Hotelaria que a EPO dinamizava (na altura apenas as turmas de receção).
Com instalações devidamente equipadas para a formação em hotelaria, as áreas dinamizadas aumentaram para outras vertentes como o Restaurante-Bar e a Cozinha-Pastelaria na perspetiva de ir ao encontro das necessidades de técnicos qualificados existente no mercado de Fátima, um mercado predominantemente hoteleiro.
Atualmente ministra cursos na área de Recepção, de Turismo, de Restaurante-Bar, de Cozinha-Pastelaria, Pastelaria-Padaria e Comunicação-Marketing.
Com uma qualidade de formação reconhecida, sobressai a facilidade com que os seus alunos integram o mercado de trabalho, o grande enriquecimento possibilitado quer em locais de estágio quer em todas as atividades dinamizadas pela Escola e a responsabilização incutida desde cedo que, a par com um ensino de caráter muito prático, forma profissionais de excelência.