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CTSP / TeSP

Gestão Administrativa de Recursos Humanos

Efetuar, de forma autónoma ou sob orientação, o planeamento e a gestão das principais funções da gestão de recursos humanos, implementar processos de gestão de equipas e promover boas práticas de gestão do relacionamento interpessoal.

Objetivos

Este CTSP irá dotar os formandos de uma formação mais ampla e especializada nas referidas áreas e paralelamente, as unidades curriculares assumem-se como portas de entrada em formações de nível superior sobretudo nas áreas da Gestão e Administração, permitindo neste caso específico a possibilidade de prossecução de estudos, com a possibilidade de creditação de competências académicas nos cursos de licenciatura (1º ciclo) de Gestão de Recursos Humanos ou no de Contabilidade Administração ministrados no ISDOM.

O curso proposto, além de permitir a obtenção de uma especialização profissional de imediato, possibilita o prosseguimento de estudos no futuro, com condições privilegiadas na frequência de outros cursos superiores.

A esse nível, o ISDOM dispõe de oferta formativa privilegiada. Tendo em conta a estruturação, conteúdos e volume de trabalho associado a muitas unidades curriculares do curso proposto, existe a possibilidade do estudante obter equivalências para a frequência de licenciaturas, como a de Gestão de Recursos Humanos e a de Contabilidade e Administração, existentes na instituição.

Atividades principais

  • Planear e operacionalizar o processo de recrutamento e seleção
  • Elaborar, planear e implementar programas de acolhimento e integração de novos colaboradores
  • Executar e/ou orientar o processamento e pagamento de salários
  • Coordenar a utilização das aplicações informáticas de apoio aos processos de gestão de recursos humanos (avaliação, seleção, salários, etc.).
  • Coordenar a aplicação da legislação do trabalho no contexto da gestão dos recursos humanos.
  • Conceber e gerir o processo de formação • Implementar os processos inerentes à gestão de equipas
  • Gerir relações de trabalho em contexto organizacional.
  • Elaborar e implementar os procedimentos subjacentes à avaliação de desempenho
  • Desenvolver e gerir planos conducentes à preservação e melhoria da segurança e higiene no trabalho.
  • Coordenar os processos de gestão da qualidade. • Desenvolver e gerir planos de recompensa e gestão de carreiras.
  • Elaborar e gerir documentos de suporte contabilistico e fiscal.
  • Coordenar os procedimentos administrativos de recursos humanos.

Instituição:
ISDOM - Instituto Superior D. Dinis da Marinha Grande
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Condições de acesso:
  • Titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente;
  • Os candidatos que tenham sido aprovados nas provas para maiores de 23 anos;
  • Os estudantes que, tenham obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10.º e 11.º anos de um curso de ensino secundário, ou de habilitação legalmente equivalente, que tenham sido aprovados na prova de avaliação de capacidades realizada pelo ISDOM;
  • Titulares de um CET, de um CTeSP ou de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.