Obrigado. A sua subscrição foi efetuada com sucesso.
Licenciatura
Engenharia e Gestão Industrial
Os titulares do grau de Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial (EGI) adquirem, ao longo da sua formação, um conjunto alargado de conhecimentos e competências em diferentes áreas do saber, realçando:
O domínio profundo dos conceitos e métodos específicos da Engenharia e Gestão Industrial, nomeadamente nas áreas de Gestão de Operações, Métodos Quantitativos Aplicados e Sistemas de Informação. A capacidade de integrar os conhecimentos adquiridos de forma a resolver problemas técnicos complexos, efetuar a interligação entre a gestão, a tecnologia, as operações e os sistemas de informação e avaliar as consequências das ações a propor. A capacidade de criar, inovar, decidir e liderar. A capacidade para tomar decisões ao nível operacional e estratégico e atuar como agente de mudança. A capacidade para avaliar os impactos sociais das decisões tomadas ou propostas. A capacidade de integrar conhecimentos não formais e do ambiente externo na tomada de decisões. A capacidade para comunicar informação, ideias, problemas e soluções para audiências de especialistas ou não especialistas. A facilidade em interagir com diferentes stakeholders nas organizações (em particular no que diz respeito à comunicação oral e escrita). Capacidade em gerir, comunicar e partilhar de informação no contexto gestão de projetos complexos, associados à dinâmica da digitalização (Indústria 4.0); A capacidade para prosseguir os estudos de modo auto-direcionado e autónomo, ao nível do mestrado. Deste modo, o perfil flexível e multifacetado dos titulares do grau de Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, permitir-lhes-á desempenhar funções num amplo leque de setores. De facto, dado o seu conhecimento sobre o funcionamento dos processos de fabrico associados a diferentes tipos de setores industriais e os conhecimentos de gestão global e técnica que possuem, ficam aptos a desempenhar funções na área de gestão das operações em empresas industriais dos mais diversos setores, empresas de serviços ou organismos públicos, tais como empresas de consultadoria e auditoria, têxteis, indústria automóvel, cerâmica e vidro, eletrónica e telecomunicações, bancos, seguradoras, empresas de moldes, plásticos, indústrias metálicas e metalomecânicas, calçado, revestimentos, mobiliário, madeiras, cimentos, gabinetes de contabilidade e gestão, empresas de alimentação e bebidas, energia, indústria e comércio de frio, construção civil e imobiliárias e químicas.
Se já tens o teu diploma do ensino secundário e realizaste os exames nacionais (neste ano ou nos últimos dois anos) correspondentes às provas de ingresso exigidas em cada curso e instituição, então já reúnes as condições para te candidatares aos cursos de licenciatura.
Gerir consentimento
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, apresentar anúncios ou conteúdos personalizados e analisar o nosso tráfego. Ao clicar em "Aceitar", concorda com a utilização de cookies.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento técnico ou acesso é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para a única finalidade de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferences
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Estatísticas
The technical storage or access that is used exclusively for statistical purposes.O armazenamento técnico ou acesso que é utilizado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, cumprimento voluntário por parte do seu Provedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário num ou em vários websites para fins de marketing semelhantes.