O curso Técnico Superior Profissional em Gestão dos Negócios Internacionais visa formar profissionais aptos a gerir operações de comércio internacional e a contribuir para o desenvolvimento internacional sustentável da empresa, através da pesquisa e monitorização de mercados internacionais nos quais a empresa opera, e da promoção, negociação, realização e acompanhamento das suas vendas nos mercados estrangeiros, simultanemante otimizando processos de importação.
Atividades Principais
- Elaborar estudos de mercado relativos aos segmentos estratégicos do mercado-alvo da empresa e ao posicionamento e estratégia de marketing nos mercados externos
- Gerir processos de exportação e importação, bem como a atividade internacional da empresa
- Coordenar os serviços documentais e logísticos de apoio às atividades internacionais da empresa
- Gerir relações negociais, profissionais e legislativos em contexto multicultural
- Analisar e integrar as informações económicas nacionais e internacionais nas diversas fases do processo de internacionalização da empresa
- Fazer análise crítica sobre indicadores económicos nacionais e internacionais
- Apoiar a gestão das organizações tendo em conta a sua relação com o meio envolvente nacional e internacional
- Preparar feiras e eventos internacionais
- Estabelecer contactos entre a empresa e o contexto internacional através da língua inglesa
- Preparar e analisar, sob a óptica integrada da decisão, os elementos económico-financeiros da empresa para internacionalização