Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
CTSP / TeSP

Marketing Digital no Turismo

O curso Técnico Superior Profissional em Marketing Digital no Turismo visa formar profissionais capazes de planear, implementar, gerir, monitorizar e avaliar estratégias e ações de comunicação em marketing digital com recurso a novas tecnologias de informação e comunicação, no setor do turismo

Atividade Principais

• Projetar e implementar uma estratégia digital, considerando o briefing inicial;
• Gerir e supervisionar o processo de integração do digital numa estratégia de marketing e comunicação;
• Conceber e implementar estratégias de comunicação destinadas a ambientes de comunicação digital, capazes de contribuir verdadeiramente para a notoriedade da marca;
• Definir, implementar e ou validar estratégias específicas de mobile marketing e advertising;

• Desenvolver e executar um plano de marketing digital que inclua ações integradas de marketing digital aplicadas ao setor turístico;
• Selecionar e gerir as ferramentas e plataformas digitais mais recentes, necessárias à implementação de ações de marketing digital na comunicação, distribuição e venda de produtos ou serviços turísticos;
• Apoiar o empregador ou cliente no desenvolvimento de novos produtos turísticos, e na sua promoção em ambiente digital;
• Analisar o comportamento do consumidor e turista utilizando as potencialidades disponibilizadas por diversas plataformas digitais;
• Produzir e gerir conteúdos em formato texto, imagem, áudio ou vídeo para o meio digital atendendo a objetivos estratégicos da empresa ou entidade do setor do turismo;
• Planear, coordenar e monitorizar campanhas de publicidade digital, baseadas em ferramentas gratuitas ou remuneradas;
• Definir e implementar um plano estratégico de Social Media Marketing, explorando, gerindo e monitorizando a presença nas principais redes sociais, websites de recomendação e blogues de turismo;
• Gerir relacionamento com clientes utilizando diversos meios, incluindo e-mail, SMS e aplicações móveis;
• Utilizar mecanismos de otimização do posicionamento em motores de pesquisa;
• Participar na prospeção de clientes para um empregador ligado a serviços de marketing digital construindo um portefólio, uma apresentação de empresa, e propostas de orçamento.

Instituição:
Núcleo de Formação de Pombal
Saber mais