
Todos os dias ouvimos falar dos problemas do Sistema Nacional de Saúde, das suas deficiências e desperdícios orçamentais. É verdade que a partir de uma experiência pontual não se pode generalizar. Mas se tantas vezes as críticas são fundamentadas por experiências negativas que são vividas aqui e ali, a minha pode servir de contraponto, porque no final de contas, se temos o direito de reclamar quando temos razão de queixa, também temos o dever de reconhecer quando há coisas boas.
Recentemente fiz uma cirurgia e estive internada uma semana no Hospital de Leiria.
Realço o bom funcionamento e qualidade deste. Desde a cooperação entre serviços, no caso, Cirurgia 1 e Ginecologia, que estou certa que a par da criteriosa definição de prioridades nas intervenções viabilizou a antecipação desta, (pelo facto da Ginecologia disponibilizar camas à Cirurgia); a sensibilidade e humanismo dos auxiliares de ação de saúde; a disponibilidade e profissionalismo dos enfermeiros; a competência, simpatia e trabalho de equipa dos médicos. Até à qualidade das camas e serviço de catering.
Ao regressar à vida normal não deixo de pensar como afinal é justificado o que se gasta no SNS e como é um privilégio viver numa região com uma unidade hospitalar de referência como é o Hospital de Leiria.
(texto publicado na edição de 20 de novembro de 2014)
Carlos disse:
Verdade a maioria só reclama….
Marcia disse:
Você tem toda razão, muitos só sabem reclamar e não elogiam quando tem algo de bom a sua volta.
Rodrigo disse:
Eu concordo plenamente contigo, parabéns pelo texto.