Começo por fazer uma divulgação pública de que já não tenho sogra e ainda não tenho noras de papel passado, pelo que aquilo que aqui vai ser transmitido resulta das experiências de vida dos meus doentes, daquilo que vou aprendendo da vida dos outros.
O meu diário: Sogras e noras
Vai daqui um apelo sincero às noras deste mundo que façam um esforço para tratar bem as suas sogras. Mal ou bem, criaram os vossos maridos, que as meninas escolheram como os eleitos dos vossos corações.
Laura Sobreira disse:
A TEORIA PSICOLÓGICA da RIVALIDADE entre ESPOSAS E SOGRAS deveria ser lida, estudada e compreendida para acabar de vez com esta oposição inconsciente, tribal, INSTINTIVA e básica…
De facto, sem este distanciamento temporário entre O FILHO e A MÃE, durante o tempo necessário para que este triângulo amoroso consolide cada papel de forma pacífica e pacifista, nenhum casamento consolidaria a relação que se quer firme e saudável. Após este interregno inicial, se houver INTELIGÊNCIA EMOCIONAL para compreender e aceitar o ponto de vista do outro, tudo acaba no sítio certo e com menos percalços e prejuízos para todos!
Infelizmente, é mais fácil criticar e atacar do que observar e analisar o porquê de cada comportamento! Agressão gera agressão e a VIOLÊNCIA a todos acaba por ferir! Leiam “”ANIMA”” dos livros ELES E ELAS… Eu fiquei esclarecida e bastante surpreendida! Ajudou.me bastante como SOGRA porque verifiquei que só damos o que tivermos dentro!… O EGOÍSMO e sentimento de posse tem destruído muitas VIDAS que poderiam ser FELIZES!… Até na morte choramos por EGOÍSMO doentio e irracional…😴😪