
A convidada deste episódio do “Antes que seja tarde” é Alexandra Conde, a empresária que se fez celebrante para cumprir a paixão pela vida e a magia da relação entre pessoas.
Chegado o momento de decisão sobre o seu futuro profissional, Alexandra Conde sabia que queria uma profissão que lhe permitisse estar próxima de pessoas e ajudá-las, afirmando que é essa a ligação que a move na vida. Estudou Gestão de Recursos Humanos, dedicando-se a esta área durante algum tempo, até criar em 2001, a “Iguarias no Tempo”. A empresa de organização de eventos e catering foi formada em conjunto com a irmã, Joana Conde, e conquistou um lugar de excelência, não apenas na região de Leiria, como também a nível nacional. Ao fim de cerca de 16 anos, deixou a sociedade onde permanece como freelancer, e lançou-se ao desafio do coaching para em 2020 ter iniciado este trabalho de celebrante que se tornou, entretanto, na sua principal atividade. Como celebrante, Alexandra Conde constrói momentos únicos, desde casamentos a batismos e homenagens, partilhando que a base do seu trabalho é “recontar histórias e chegar ao autêntico das pessoas”.
“Antes que seja tarde” celebra o mês do Dia Internacional da Mulher com Alexandra Conde, que reflete ainda sobre a importância de assinalar esta data, numa sociedade em que os direitos não são iguais para todas, destacando a necessidade de as mulheres assumirem o seu feminisimo.